O início na meliponicultura.

 

= INÍCIO DAS ATIVIDADES NA MELIPONICULTURA.

Em 1989 eu estava rachando lenha e por acaso parti um pau que tinha uma abelha mirin, e ao observar o seu comportamento, resolvi colocar as abelhas em uma caixa de papelão, era o que tinha no momento, e continuei o meu trabalho, em seguida fui olhar a caixa, as abelhinhas estavam organizando por dentro e algumas delas saiam da caixa com pequenos pedacinho de lixos, estavam, limpando por dentro, coloquei em um lugar seguro e aceitaram bem a nova morada, meses depois fiz uma caixa de madeira e coloquei elas la, e ainda tenho esta caixa , durou todo esse tempo, pois todo ano eu faço pintura de todas as caixas habitadas com abelhas indígenas. ( Pintar só por fora ).

Atualmente, 30 de setembro de 2015, estou com 327 caixas habitadas com abelhas nativas sem ferrão.

 


História do Projeto

O nosso projeto tem por objetivo, divulgar e incentivar a criação de abelhas nativas sem ferrão, pois estas são as nossas abelhas. Pois quando Cristovo Colombo chegou aqui em 1500 elas aqui estavam.

A criação de abelhas sem ferrão, alem de ser uma terapia, da retorno financeiro, e estamos protegendo de sua extinção devido os desmatamentos que vem ocorrendo em todo o território nacional, pois 80 % dos seres humanos só pensam no dinheiro, e não estão nem ai com as demais espécies que habitam o nosso planeta.

( MIL HOMENS DESTROI, E SEMPRE HAVERÁ UM QUE CONSTROI )


Nossos Usuários

Amigo visitante, se voce tem um fundo de quintal, já pode ser um criador de abelhas sem ferrão, pois elas não apresentam perigo, não picam, são dócil e amavel.

O mel das abelhas Indígenas tem poder de cura de várias enfermidades, já comprovado ciéntificamente, e tem um valor bem alto no mercado em torno de R$= 50,00 a 70,00 o litro. Valor bem superior com relação o mel das abelhas africanizadas que gira em torno de R$= 7,00 a  10,00 o kilo  

Para trabalhar com as abelhas sem ferrão não é necessario equipamento de proteção, e até uma criança pode ser seu ajudante, alem de estar incentivando esta criança a ser uma protetora de nossas abelhas sem ferrão.